Para as estratégias de Holding Patrimonial, Sucessão Familiar, Reestruturação Societária e Planejamento Tributário, além de boas práticas de governança corporativa, desenvolvemos ao longo de anos de experiência uma trilha de sucesso de apenas 3 passos para a adequação e implantação das práticas, formatação de documentos e processos.
O método desenvolvido pela Hold Gestão Patrimonial é relativamente simples, mas demanda a participação e, principalmente a vontade de todos os envolvidos (familiares, herdeiros, sócios, agregados etc), para se alcançar o objetivo principal, que é a reorganização do processo sucessório na empresa, para preservá-la, como também a proteção patrimonial em benefício do todo. Geralmente a implantação destas boas e modernas práticas de Governança Corporativa obedecem aos 3 passos abaixo:
Para as estratégias de Sucessão Familiar, Reestruturação Societária e Planejamento Tributário, além de boas práticas de governança corporativa, desenvolvemos ao longo de anos de experiência uma trilha de sucesso de apenas 3 passos para a adequação e implantação das práticas, formatação de documentos e processos.
Inicialmente, elaboramos estudos para entender e reorganização a estrutura empresarial com vias a desenhar o planejamento sucessório, societário e tributário, em consideração às peculiaridades de cada grupo familiar, do seu patrimônio e empresa, sempre de acordo com a legislação nacional e as boas práticas de governança corporativa. Trata-se da implantação de diversos procedimentos ordenados, que requerem um apurado exame do grupo econômico e a situação pessoal de cada sócio e de suas famílias e herdeiros.
Denominamos este processo de: profissionalização no grupo econômico e da escolha do sucessor.
O objetivo final desta prestação de serviços é facilitar a gestão do patrimônio da família, bem como o seu relacionamento para demonstrar as vantagens da constituição de uma empresa para a continuidade dos negócios, da gestão e outra para a proteção patrimonial. Neste sentido, as ações comprovam por exemplo, a imediata redução na carga tributária e, principalmente, tendem a evitar o processo do inventário e demais discussões judiciais dolorosas, custosas e muitas vezes desnecessárias.
Primeiro Passo
A) Planejamento Sucessório Familiar:
Agendamento de reuniões com membros da família, a fim de conciliar os conflitos de interesses.
B) Planejamento Sucessório Empresarial:
Agendamento de reuniões com os sócios do grupo, diretores, advogados e contabilistas e demais gerentes, a fim de conhecer e fazer todo o levantamento de informações dos assuntos jurídicos e contábeis, como também do planejamento sucessório e da proteção patrimonial.
Segundo Passo
Amplo levantamento de informações e solicitação de documentos jurídicos e contábeis, como também análises da estrutura familiar, patrimonial e do grupo econômico em matéria societária e tributária, resultando em um relatório seguro envolvendo todo o planejamento sucessório, ou seja, o objetivo é traçar um diagnóstico, contendo um relatório completo, para o início do planejamento sucessório, societário e tributário, como também a estruturação geral da sociedade, com base nas normas de Governança Corporativa.
Terceiro Passo
A) Sucessão Patrimonial e Empresarial: Administração de Bens Imóveis Próprios. Holdings Familiares e a Holding Controladora.
B) Processo de Profissionalização – Boas Práticas de Governança Corporativa.
Resultado
Uma estrutura eficaz de planejamento sucessório (familiar), societário e tributário, norteado pelas boas práticas de governança com a assinatura de qualidade, transparência e sigilo absoluto da Hold Gestão Patrimonial.